essa é nossa história

- saiba de nossa história e o que nos inspira -

SOBRE NÓS

A Bem Dito Canto é um ateliê de móveis com a proposta retrô e vintage. Trabalhamos com a restauração de móveis antigos, repaginando-os com uma proposta mais colorida e moderna- dando vida aquela peça antiga e cheia de charme.

Prezamos sempre pela qualidade, praticidade e sustentabilidade, evitando que uma peça antiga seja descartada para ser substituída por outra – sem comparação nos quesitos “qualidade”, acabamento” e “durabilidade”.

Além do conforto, a escolha por móveis antigos contribui para a sustentabilidade do planeta e traz aquele toque retrô e nostálgico de épocas marcantes da história do design mobiliário.

Em nosso site você encontra peças disponíveis para venda e também o nosso acervo de peças que já estão fazendo a alegria de algum cantinho por aí! Inspire-se, ou traga a sua e reinventamos ela para você!

Acrescentamos nessa proposta vintage, um conceito de decoração retrô, com artigos de decoração únicos e originais. Uma linha de peças sustentáveis, elaboradas através de madeira de reflorestamento (pinus) ou de reaproveitamento (móveis descartados e até então inutilizados.). São banquetas, mesinhas, namoradeiras, cabideiros, organizadores…  É a combinação da madeira aliada a um universo de cores e infinitas combinações.

Também tratamos dela posteriormente –  disponibilizando a você nosso serviço de higienização e impermeabilização da peça, garantindo que ela dure muito e passe de geração para geração.

Oferecemos cursos e oficinas de artesanato, despertando a criatividade e aproximando pessoas de pessoas.

Deixe esse conceito entrar na sua casa, uma tendência que une descontração, sustentabilidade, conforto e uma pitada de melancolia. Afinal, este estilo nos remete um estilo de vida mais leve e livre.

PRODUTOS CRIADOS COM INSPIRAÇÃO

A inspiração para a criação da marca Bem Dito Canto surgiu de mãe e filha, com a necessidade de decorar móveis próprios fugindo da mesmice, utilizando cores vivas e alegres. Com a alta do mercado de peças com estilo vintage e a necessidade por móveis de qualidade e maior durabilidade, deu início a produção de peças criativas e exclusivas. Cada móvel, além de exclusivo, é uma obra de arte elaborada por Andressa Bonn (restauradora e Artista Plástica) e Ana Carolina Bonn (Social Midia e Turismóloga por formação).As duas entraram com muito bom gosto, perfecionismo, qualidade e respeito ao cliente.

A história do ateliê começou em fevereiro de 2011 com um minucioso trabalho de garimpagem das peças. Em 2012 após obter uma grande quantidade de peças únicas, deu-se o trabalho de restauração e repaginação. Em setembro do mesmo ano abrimos nosso showroom ao público, aberto a visitação. Aliando parceiros com a mesma proposta, de sustentabilidade e artigos handmade, produzidos de pessoa para pessoa.

Nossa equipe

Temos orgulho de lhe apresentar nossa equipe
andressa-200x200

Andressa Bonn

Fundadora

É a fundadora da Bem Dito Canto e artista plástica. Alia a criação de algumas (e as mais especiais) peças da marca ao seu trabalho na Câmara Municipal de Curitiba, onde dá o melhor de si com sua experiência em restauro patrimonial e obras de arte.

ana

Ana Bonn

Sócia

Responsável pelo atendimento e criações da marca, sempre com muita alegria e bom humor!Formada em turismo e mídias digitais, é administradora do site e redes sociais, coordena o marketing e eventos da empresa.Fundou a Oficina de Patchcolagem e adora colar tecido em tudo que vê pela frente, deixando os objetos e a vida mais alegre e coloridos.

bruno

Bruno Branco

ADMINISTRADOR

É quem administra todo esse emaranhado de serviços e funções. Criativo ao extremo, planejador nato, tem a cabecinha fervilhante de boas idéias e coloca-as em prática pra ontem. Super visionário, sempre está em busca de novas estratégias, parcerias e fornecedores.

Filosofia

- conheça um pouco mais de nossa filosofia de trabalho -

Conceito

Formamos um ateliê de móveis e objetos decorativos com a proposta retrô e vintage.

Trazemos de volta tudo de bom que as gerações anteriores viveram. A moda “volta” conforme a nossa necessidade, e neste caso, a necessidade de lembrar que menos é mais. Menos formalidade e menos luxo, podem ser sinônimos de mais conforto e mais simplicidade.

Fazemos o que gostamos e porque gostamos. Assim, trabalho vira hobby, não obrigação e atendemos sempre com carinho e sorriso no rosto.

Meio Ambiente

A restauração e o aproveitamento de móveis e objetos antigos evita mais acúmulo de lixo, a necessidade de substituir uma peça por outra, diminuindo a derrubada de árvores e a exploração de mais matéria prima. Mantendo em casa peças incomparáveis no quesito “qualidade”, acabamento”e “durabilidade”

Prezamos sempre pela sustentabilidade.

As peças novas que comercializamos, como puffs, banquetas e espelhos, são elaboradas a partir de madeiras de reflorestamento, como pinus e eucalipto.

Fazemos parte da geração recycling. Se queremos ver mudanças no mundo, começamos por nós. A troca de objetos e experiências deve ser sempre bem vinda como moeda de troca, devemos evitar ao máximo produzir lixo e comprar produtos desnecessários.

O consumismo e o mercado esperam que troquemos de móveis todo ano. Afinal, hoje em dia, o mobiliário (geralmente em MDF) não é feito para durar.

Missão

Produzir móveis únicos, vistos como obras de arte.

Manter a exclusividade das peças.

Cuidar do meio em que vivemos, fazendo nossa parte para um ambiente sustentável e bom para todos.

Ter reconhecimento em âmbito nacional

Visão

Trabalhar honestamente, com seriedade no cumprimento de prazos e trazer alegria a muitos lares.