12380266_10207631448895980_1504181493_n

Repaginação

Na repaginação, damos uma nova cara aquela peça especial, herança de família ou garimpada em brexós e antiquários.A madeira resiste ao passar dos anos, e após o restauro, temos a opção de colori-la ou mantermos ao original. Mas o tecido e a espuma não resistem e devem ser trocados para transformarmos o móvel antigo em uma obra de arte, novinha em folha!Após um longo bate papo para conhecermos melhor os donos do móvel, seus gostos e o cenário que ela vai habitar, passamos ao cliente algumas opções de combinação de tecidos e juntas vamos escolher aquela que melhor se encaixa ao coração dos habitantes desse lar.As espumas serão trocadas, ou revestidas conforme a necessidade.

Restauração

Dê vida nova aos móveis antigos de sua casa, e tenha peças exclusivas e extremamente duráveis.Para nós, não há satisfação maior que ver uma peça antiga, que fez parte da história das nossas vovós, virar obra principal de uma casa, escritório, evento, jardim, ou qualquer cantinho escolhido.Lixa, tecido, tinta, pincéis, puxadores, máquina de costura e muita inspiração e criatividade são os utensílios básicos para transformar aquela peça antiga (e linda)  em outra novinha em folha, do seu jeito,  uma peça única e excluisiva – assim como você. Cada caso é um caso. Primeiramente analisamos o estado de conservação do móvel e a partir daí, procuramos conhecer ao máximo os gostos do nosso cliente e o ambiente onde a peça nova passará a habitar, para podermos sugerir as técnicas empregadas. Na primeira fase, vem o processo de desmontagem, lixamento das peças, higienização e reidratação da madeira. No caso de estofados, remoção de tachas ou outros fixadores, grampos, remoção do tecido antigo, reparos e (ou) troca dos enchimentos.Posteriormente, vem a reintegração: remontagem, pintura, aplicação de tecido ou fórmica – dependendo do gosto do cliente – e finalmente a colagem. O detalhe final se dá na escolha dos puxadores: peças carinhosamente selecionadas, vindas da Índia – várias opções para deixarmos seu móvel único, alegre e muito charmoso. Nessa nossa nova era, precisamos pensar sempre em reciclar, reutilizar e diminuir a quantia que produzimos de lixo. Restaurando uma peça antiga, evitamos que mais matéria prima seja explorada, com o corte de mais árvores.

É possível utilizar meu móvel/objeto antigo como parte de pagamento para compra de um móvel da Bem Dito Canto?Sim! Para Isso, encaminhe algumas fotos do seu objeto, com seu nome e telefone, e qual o nosso objeto que deseja comprar. 

Nós vamos avaliar, e te passar uma proposta. Se você topar, sua peça entra como parte de pagamento na nossa! 

Solicitar Orçamento

preencha os dados abaixo e envie uma foto do seu móvel para realizarmos um orçamento

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone

Observações

Foto do móvel